Aplicativo para monitorar ônibus no DF é lançado com 35% das linhas

Posição dos veículos é monitorada por GPS; é possível traçar destinos e receber previsões de horários por enquanto o app está disponível apenas para celulares com sistema Android

Resultado de imagem para Piracicabana e Marechal imagens de pessoas

(Reprodução)

Um aplicativo de celular para consultar horários de ônibus em tempo real foi lançado pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

A posição dos veículos será monitorada por GPS e exibida na tela do aplicativo +Ônibus Brasília, disponível para celulares com sistema Android. Usuários do iOS poderão fazer o download a partir de 15 de fevereiro.

Nele, e possível traçar destinos, localizar os pontos de ônibus e receber a previsão das próximas viagens. A geolocalização também funcionou.  Ainda não está disponível, no entanto, uma função para acompanhar os veículos em tempo real ou ser informado de todas as paradas em que ele passa.

Além disso, o sistema foi lançado com apenas 35% dos veículos cadastrados. Por enquanto, são rastreados 989 ônibus de 319 linhas – apenas as operadas pelas empresas Piracicabana e Marechal. A promessa do GDF é de ampliar para todos os 2,8 mil veículos da capital até maio.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100