Águas Claras sob nova direção

Chefe de gabinete assume, interinamente, administração de Águas Claras

Michael Melo/Metrópoles

(Reprodução)

Jerusa da Silva Ribeiro, que atuava como chefe de gabinete na Administração de Águas Claras, foi nomeada administradora interina da região administrativa. Moradora de Águas Claras, conhece os desafios que a cidade precisa superar e tem como objetivo incentivar o comércio e a indústria para geração de novos empregos e desenvolvimento para a cidade.  A nomeação ocorreu após o administrador Manoel Valdeci Machado Elias foi indiciado pela Polícia Civil por falsidade ideológica.

Elias, que pediu exoneração horas após a divulgação da reportagem, na quinta (18), teria emitido documento com informações falsas, em favor de um bar instalado em Águas Claras. A fraude seria para evitar a autuação da Agência de Fiscalização (Agefis). O inquérito é da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (Decap).

Em nota, a PCDF explicou que o administrador, em setembro de 2017, determinou a confecção de documento público em favor de uma empresa, “inserindo nele falsa declaração para que referido estabelecimento se eximisse de ser autuado em possível fiscalização”.

Entretanto, apesar de a documentação necessária para a emissão da licença estar nos autos administrativos, a regional disse que estava impedida de emitir a licença devido ao processo então em andamento, de cadastramento dos servidores da administração no sistema Sislanca, gerador do boleto.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100