Sintonia entre mente e corpo passa por uma alimentação mais consciente

Que tal começar a se alimentar melhor e perceber as mudanças físicas, mentais, emocionais e espirituais?

Reprodução

(Reprodução)

Não podemos negar que a sociedade em geral está repensando sua forma de se alimentar. É visível e surpreendente o crescimento do mercado de comidas naturais, saudáveis e orgânicas mundo afora.

É importante termos a consciência dos alimentos como fonte medicinal e de combustível para nosso corpo, o nosso templo. A partir dessa consciência, percebemos que existem alimentos que tiram nossa energia, nos deixam cansados, tristes, pesados. E outros, que nos nutrem, deixam-nos dispostos, fortes, leves e com todos os órgãos em pleno funcionamento.

Assim como tudo no universo, cada tipo de alimento tem sua frequência energética. Assim, o que ingerimos tem influência direta nos níveis físico, mental, espiritual e emocional.

Quanto menos processos o alimento sofre, mais sua frequência será mantida. Por isso a importância de se ter uma fonte orgânica, de produtores locais, na qual o alimento não precisa sofrer com transportes, armazenamentos, preparos, entre outros, até chegar de fato à nossa mesa.

Já as proteínas de origem animal, como a carne vermelha, além de serem de difícil digestão, trazem consigo toda a energia do abate, do sofrimento, sem falar nos processos de corte, embalagem, armazenamento e transporte até chegar ao prato.

É evitar o açúcar porque vicia, aumenta os níveis de glicose, causa envelhecimento precoce, diversas doenças neurológicas, baixa imunidade, tira a energia, entre muitos outros malefícios mas, quando vier aquela TPM, permitir-se comer um pouco, sem culpa.

O comer intuitivo e consciente também traz a questão de aprendermos a diferenciar a fome emocional da fome física, e aí entra a questão da quantidade e dos horários. A ideia é abandonar conceitos sobre dietas, de comer de três em três horas, e respeitar as necessidades do seu corpo. Daí a importância do autoconhecimento.

A questão principal é sobre ter uma conexão maior com nosso corpo e entender seus sinais, sem radicalismos, porém com responsabilidade.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100