Em média, brasiliense perde 40 dias por ano no trânsito

São cerca de 2h e 38 minutos em ônibus, carro ou bicicleta população pede mudança

Resultado de imagem para aguas claras engarrafamento

(Reprodução)

Não importa se é de ônibus, carro ou bicicleta os moradores da região de Águas Claras não estão felizes com a mobilidade urbana. E não é por menos. A média do tempo gasto no trânsito é de 40 dias por ano. É o que revela pesquisa divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), que também apontou que 80% das pessoas estão insatisfeitas com essa situação, sem falar que 78% delas reclamam da qualidade do transporte.

Águas Claras tem problemas no trânsito, segundo pesquisas entre 7 e 9 horas da manhã, 14 000 carros passam pelas três entradas que dão acesso à cidade. Entre 18 e 20 horas, quando a população está voltando do trabalho, o fluxo de veículos nas mesmas vias chega a bater em 16 000.

Para fugir da bagunça que muitas vezes o trânsito se torna, tem gente que prefere gastar um pouco mais para morar perto do trabalho e até trocar o carro pela bibicleta.

Águas Claras precisa de investimento na mobilidade, até porque além do reflexo negativo no dia a dia de quem precisa se deslocar para trabalhar, o comércio também sente os problemas.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100