Atividades física recomendadas para idosos

Academias em Águas Claras recomendam pilates, yoga ,musculação e hidroginástica

Resultado de imagem para academia idosos

(Reprodução)

A atividade física nesta idade é altamente indicada para manter a saúde dos sistemas cardiorrespiratório, muscular e ósseo, além de reduzir a incidência de doenças crônicas não transmissíveis, controlar os sintomas da depressão e o declínio da capacidade cognitiva.

Yoga e Pilates
As duas atividades são excelentes para terceira idade. Isto porque cada uma delas permite que o idoso evolua conforme seu ritmo. O que contribui para saúde psicológica da terceira idade, que se sente estimulada a praticar cada vez mais para adquirir novas capacidades.

Musculação
Para fortalecer os músculos e, muitas vezes, recuperar movimentos que foram se perdendo com o passar do tempo, a musculação é uma atividade recomendada nessa fase da vida.

Hidroginástica
A hidroginástica é uma atividade em que o impacto é ainda mais baixo que a caminhada. Ela ajuda a da a fortalecer a musculatura e diminui a perda de massa óssea, sendo assim altamente recomendada para idosos que possuem problemas ósseos e de articulação. Já o contato com a água causa vasodilatação nas vias respiratórias, o que diminui a sensação de falta de ar.

Entre os principais benefícios da atividade física para idosos estão:
* Redução dos índices gerais de mortalidade, principalmente nos casos decorrentes de doenças cardíacas, pressão alta, derrame, diabetes tipo 2, câncer de cólon e de mama.
* Melhor desempenho cardiorrespiratório e manutenção da massa muscular.
* Melhoras na constituição óssea.
* Melhora geral na saúde funcional.
* Redução do risco de quedas.
* Melhoras nas funções cognitivas.

Dicas de academia em Águas Claras para as atividades físicas, resultado e benefícios na vida de homens e mulheres, Acuas Fitness, Quattor Academia, Fitway Academia & Pilates.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100