EM BREVE: NOVA LINHA CIRCULAR EM ÁGUAS CLARAS

A linha fará contorno pelas principais vias de Águas Claras vertical, com previsão para expansão em avenidas como a Vereda Cruz

(Reprodução)

Há cerca de dois anos a Administração Regional de Águas Claras busca a implantação de linhas circulares na cidade. No início do ano passado, foi enviado ofício para a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) solicitando a liberação de um Posto Comunitário de Segurança, para servir de apoio como mini-terminal de ônibus circular.

Em reuniões realizadas com o então administrador, Valdeci Machado, com o Diretor do DFTRANS e com o Secretário Marcos Dantas, ficou acertada a fixação do posto da PM próximo a estação do Metrô Águas Claras, que servirá de apoio aos motoristas e cobradores. A implantação está próxima.

A Administração da cidade está em contato direto com os órgãos competentes (Secretaria das Cidades, Secretaria de Mobilidade, DFTrans e PMDF) para que a linha circular seja viabilizada em breve, inclusive no dia 16 de Janeiro, o então administrador, Valdeci Machado, recebeu confirmação da transferência do equipamento. Assim que a administração receber o posto, as providências estruturais serão tomadas para o rápido funcionamento da linha.

Ficou acordado que a nova linha circular subirá pela Avenida Castanheiras até a rua Copaíba e descerá pela Avenida Araucárias, com paradas no ponto de apoio na Estação Águas Claras. Após a implantação dessa linha, novas rotas serão estudadas, como na Avenida Parque Águas Claras, Avenida Vereda da Cruz e entre os bairros próximos.

“A implantação de linhas circulares é um anseio da comunidade local e o Governo vem trabalhando muito para a viabilização, que irá proporcionar facilidade no deslocamento da população, possibilitando melhoria no fluxo no trânsito, já que muitos moradores deixarão de utilizar seus veículos", afirmou Valdeci.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100