A linha fará contorno pelas principais vias de Águas Claras vertical, com previsão para expansão em avenidas como a Vereda Cruz
(Reprodução)
Há cerca de dois anos a Administração Regional de Águas Claras busca a implantação de linhas circulares na cidade. No início do ano passado, foi enviado ofício para a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) solicitando a liberação de um Posto Comunitário de Segurança, para servir de apoio como mini-terminal de ônibus circular.
Em reuniões realizadas com o então administrador, Valdeci Machado, com o Diretor do DFTRANS e com o Secretário Marcos Dantas, ficou acertada a fixação do posto da PM próximo a estação do Metrô Águas Claras, que servirá de apoio aos motoristas e cobradores. A implantação está próxima.
A Administração da cidade está em contato direto com os órgãos competentes (Secretaria das Cidades, Secretaria de Mobilidade, DFTrans e PMDF) para que a linha circular seja viabilizada em breve, inclusive no dia 16 de Janeiro, o então administrador, Valdeci Machado, recebeu confirmação da transferência do equipamento. Assim que a administração receber o posto, as providências estruturais serão tomadas para o rápido funcionamento da linha.
Ficou acordado que a nova linha circular subirá pela Avenida Castanheiras até a rua Copaíba e descerá pela Avenida Araucárias, com paradas no ponto de apoio na Estação Águas Claras. Após a implantação dessa linha, novas rotas serão estudadas, como na Avenida Parque Águas Claras, Avenida Vereda da Cruz e entre os bairros próximos.
“A implantação de linhas circulares é um anseio da comunidade local e o Governo vem trabalhando muito para a viabilização, que irá proporcionar facilidade no deslocamento da população, possibilitando melhoria no fluxo no trânsito, já que muitos moradores deixarão de utilizar seus veículos", afirmou Valdeci.