Redução de Árvores em Águas Claras

Poda de árvores pode ser requisitada à Novacap em ouvidorias do governo

(Reprodução)

O Detran teve que fechar uma parte da Rua Manacá para que a Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital) pudesse fazer as remoção de árvores.

Muitos motoristas tiveram que fazer o contorno pela Rua A, causando um breve congestionamento.

Segundo informações dos trabalhadores no local, informaram que a pedido da Novacap estão reduzindo o tamanho da altura das árvores.

Em lugares nos quais as árvores estejam próximas ou em contato com a rede de energia, apenas a Companhia Energética de Brasília (CEB) poderá atuar. A empresa pode ser contatada no telefone 116 e dá prazo médio de 30 dias para atendimento, por causa da alta demanda.

A CEB atende tanto chamados para áreas públicas quanto particulares. Mas destaca que onde a rede for particular haverá cobrança pelo serviço. Além de oferecer mais segurança para a população, a poda das árvores também é importante para a estabilidade no fornecimento de energia elétrica na cidade.

As administrações regionais também recebem pedidos da população. As que possuem maquinário fazem diretamente o serviço em parceria com a Novacap. As equipes de cada região atuam ainda com podas menores, que exigem menos equipamentos. Quando não é possível atender às solicitações, elas são encaminhadas para a companhia.

 

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100