Febre amarela: DF tem 139 postos com vacinas veja ponto mais próximo

Uma só dose é necessária para imunização

Resultado de imagem para Febre amarela vacina

(Reprodução)

O Distrito Federal tem 139 postos de saúde em área urbana onde é possível tomar a vacina da febre amarela, informou nesta quarta-feira (17) ao G1 a Secretaria de Saúde

De acordo com a secretaria, para tomar a vacina nesses lugares, basta chegar com a caderneta de vacinação. É necessária apenas uma dose para ser imunizado. Paciente que já foi imunizado não precisa tomar nova dose. Mas, caso o paciente não possua a caderneta e não se recorde se já tomou a vacina, não tem problema, ele será vacinado por precaução.

Na Asa Norte tem um esquema diferenciado. O posto da 208/408 Norte é o único que não vai aplicar a vacina. Isso porque virou um centro especializado em diabetes, obesidade e hipertensão. Para quem mora na área, a orientação é procurar a UBS da 114/115 Norte.

Também há vacinas disponíveis nos 32 postos na área rural do DF. A diferença é que nestes locais, a aplicação das injeções ocorre principalmente de forma programada além da chamada demanda espontânea. Por isso, a recomendação é ligar para o 156 para saber qual o dia específico.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100