Águas Claras, Taguatinga e Ceilândia têm economia fortalecida por empreendimentos associados à cultura

Levantamento da Codeplan indica que empresas criativas fomentam mercado e aumentam a qualidade de vida em regiões administrativas

Resultado de imagem para codeplan

(Reprodução)

Águas Claras, Taguatinga e Ceilândia são as três regiões administrativas com a maior concentração de microempreendedores individuais (MEI) associados com cultura do Distrito Federal. A presença desses negócios fomenta o mercado de trabalho nas regiões.

A informação é de levantamento divulgado pela Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), fez uma análise do mercado de MEIs associados à cultura na cidade no auditório da sede da companhia.

Esse aglomerado de empresários da área nas regiões forma o que o documento estabelece como clusters — redes de produção cultural e criativa com organização não vertical.

Como os MEIs são trabalhadores individuais, eles fazem e demandam serviços uns dos outros. Entre os exemplos fornecidos pela pesquisa estão serviços freelance para empresas maiores e organizações entre os empreendedores para fazer projetos complementares.

Além disso, eles prestam serviços para outros agentes econômicos locais, como comércios e escolas. Com isso, fortalecem a economia nas três regiões administrativas.

A intenção é levantar dados sobre consumo, acesso, mão de obra, grupos culturais, localização e evolução temporal da economia criativa do DF.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100