Motorista fura blitz e acaba preso em Águas Claras

Condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro e chegou a brigar fisicamente com policiais

Aconteceu, na noite deste domingo (7/1), uma perseguição policial em Águas Claras. Segundo a Polícia Militar, um motorista embriagado desobedeceu a ordem de parada de uma blitz que acontecia na Rua Copaíba, próximo ao Walmart, e seguiu em direção à Avenida Pau Brasil.

Mesmo depois de passar pela cama de faquir, dispositivo utilizado nas blitzes para furar pneus e evitar fugas, o suspeito conseguiu fugir. Moradores da região dizem ter ouvido tiros, porém a PM nega ter atirado. A corporação informa que o suspeito não estava armado. A Polícia Civil vai fazer uma investigação sobre os possíveis disparos.

O veículo foi levado ao depósito do Detran
(Detran/Divulgação)



A abordagem do suspeito aconteceu no interior do Residencial Imprensa IV. Ele resistiu à prisão e chegou a entrar em luta corporal com um dos policiais. O motorista foi preso e conduzido para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), onde foi autuado por embriaguez ao volante, direção perigosa, desacato, resistência e desobediência.

Na delegacia, o condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Segundo a OM, o exame deu resultado positivo para embriaguez. O autor ficará preso à disposição da Justiça, já que a soma das penas dos crimes não permite fiança.

Na mesma fiscalização foram feitas 60 abordagens, 12 autuações de alcoolemia e duas de embriaguez ao volante, além de três inabilitados.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100