Pontes e viadutos da EPTG serão alargados

Anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (19)

(Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília)

Os cerca de 140 mil condutores que trafegam diariamente pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG) terão melhorias no trânsito com o alargamento de duas pontes e de um viaduto da via.

Leia mais notícias em Cidade

As alterações foram anunciadas na inauguração do terminal de Planaltina na manhã desta terça-feira (19), pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

“A ampliação da EPTG na chegada a Taguatinga vai aumentar, e muito, a fluidez no trânsito da região”, disse o chefe do Executivo local.

Parte do Programa de Transporte Urbano do Distrito Federal, a intervenção será feita nas pontes que passam sobre os córregos de Samambaia e de Vicente Pires e sobre o viaduto da ferrovia Centro-Atlântica.

Nos três casos, as obras ocorrerão nos dois sentidos da EPTG para ampliar 5 metros no comprimento — atualmente são 25 metros de uma ponta a outra da pista.

Financiadas pelo contrato de empréstimo entre o Banco Interamericano e o governo de Brasília para o Programa de Transporte Urbano, as obras custarão R$ 4.992.477,51, e devem ser entregues em até 120 dias.

De acordo com o secretário de Mobilidade, Fábio Ney Damasceno, a princípio, não haverá necessidade de interdição do trânsito para as obras. “Três gargalos muito complicados na EPTG vão deixar de existir”, disse.

Matéria retirada de Agência Brasília

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100