Cidade receberá o primeiro espaço totalmente voltado para a gastronomia sobre rodas do DF
No próximo sábado (09/12), a partir das 12h00, Águas Claras receberá o primeiro espaço gastronômico voltado exclusivamente para food trucks de Brasília: o U. S. Food Park. O parque conta com uma área total de 4.000 m², capaz de abrigar até 12 food trucks, e contar com um fluxo de até 1,5 mil pessoas por dia no local.
A infraestrutura do local oferece, ainda, banheiros, área zen, espaço kids, palco central para atrações artísticas, bar com drinks especiais, segurança privada e, claro, muita comida. O gerente de marketing do estabelecimento, Ricardo Oliveira, conta que a inspiração para o empreendimento vem de fora. “É uma tendência que vem tomando cada vez mais espaço nos grandes centros urbanos. Estamos trazendo o que há de novidade lá fora [do Brasil]”, afirma.
Ainda segundo Ricardo, Águas Claras tem um enorme potencial gastronômico. “Tenho certeza que é a melhor cidade do DF para abrigar um local como esse”, enfatiza. O parque funcionará próximo ao Colégio La Salle Águas Claras, ao lado da Mansão Catavento.
A entrada é gratuita e, a partir desse fim de semana, funcionará toda quinta e sexta de 18h00 às 23h00, e nos sábados e domingos de 12h00 às 22h00.
Solidariedade
O U. S. Food Park também contará, nesse fim de semana, com uma Campanha de Arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos para instituições carentes do DF. Quem quiser participar, só precisa levar sua doação para o parque, que acolherá as doações até domingo (10).
“Queremos fazer com que o fim do ano, data tão especial para as famílias, seja de alegria e esperança para todos”, acredita. A entrega das doações será feita no dia 22, e o local ainda será definido pela organização do evento. “Já adiantamos à comunidade de Águas Claras, que estamos convidando a todos para participar dessa entrega”, completa.
Visão no futuro
O parque pretende, ainda, disponibilizar uma biblioteca de estudos e funcionar entre as 10h00 e as 22h00 durante a semana. "Queremos que o Food Park seja mais do que um ponto de encontro para a população da cidade, mas um símbolo da união e jovialidade de toda a comunidade", conta Oliveira.