Administração afirma que filtro doado pela associação será devolvido

Administrador de Águas Claras já havia encaminhado pedido para instalação do filtro para a Secretaria de Saúde

Posto atendia sem filtro de água desde a inauguração, em agosto
(Foto: Acervo/RAC)

Em resposta à ação da Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras (AMAAC), a Administração da cidade procurou a Revista Águas Claras para explicar que um pedido, junto à Secretaria de Saúde do DF, já havia sido realizado, para a instalação de um filtro de água no posto de vacinação da parte vertical da cidade.

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Apesar da falta de previsão de entrega pela Secretaria, o administrador Manoel Valdeci, afirmou que o purificador já seria instalado no local. “Era uma responsabilidade deles [Secretaria]. A Administração fez o que lhe cabia: encaminhou uma solicitação e já até recebemos a confirmação do órgão”, ressalta Valdeci.

Com isso, a administração afirma que devolverá o filtro que foi doado pela Amaac, assim que chegar o que foi pedido para a Secretaria.

Entenda o caso

O posto de vacinação foi inaugurado em agosto desse ano. Desde então, opera sem nenhum acesso à água potável (própria para o consumo). Servidores do posto contaram que traziam garrafas d'água para o local, e que geralmente elas tinham de durar o expediente inteiro. Em dias de muita sede, a água vinha do próprio bolso dos servidores.

Um dos membros da Amaac, enquanto fazia uma visita de rotina para atualização de sua caderneta de vacinação, soube da situação. Então, a associação, em conjunto com empresários e outras associações ligadas à cidade, realizaram a doação de um filtro elétrico de água para o posto.

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