Doação mútua contou com a ajuda de empresas e outras associações ligadas a Águas Claras
Reclamação dos cidadãos e dos servidores desde sua inauguração, há pouco mais de três meses, o posto de vacinação da parte vertical de Águas Claras recebeu, na última quinta-feira (23/11), um filtro de água para os servidores e pacientes. A ação foi feita pelos membros da Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras (AMAAC), em parceria com empresários locais e outras associações ligadas à cidade.
A constatação do problema se deu quando membros da Amaac visitaram o posto, para atualizar a caderneta de vacinação, e perceberam que os servidores não possuíam filtro de água para hidratação. Nem os pacientes tinham acesso à água própria para consumo. Em conversa com um dos servidores, descobrimos que cada um levava uma garrafa d’água, que durava o dia todo, para saciar a sede.
Foi então que a solidariedade falou mais alto. A associação entrou em contato com o Instituto Sabin e com a Loja Maçônica Cavaleiros da Ordem do Templo, que disponibilizaram um purificador de água elétrico, que filtra tanto água fria quanto natural. Além disso, a Total Utilidades entrou na parceria, fornecendo a instalação do filtro para o posto.
“É bom saber que pudemos ajudar, não apenas os servidores, mas também a população, que utiliza aquele espaço público”, afirma Marcelo Marques, diretor de Comunicação da Amaac. “A parte triste é que a inauguração do posto foi prorrogada diversas vezes, mas não lembraram de fornecer acesso à água para os servidores; ficamos desapontados com isso”, conclui.
Nossa equipe entrou em contato com a Administração Regional, a fim de saber o motivo de não terem instalado o filtro antes da inauguração, mas ainda não obtivemos resposta.