Buraco no meio da Rua 31 Sul assusta moradores em Águas Claras

Novacap disponibilizou, em 2017, mais de 360 toneladas de massa asfáltica para a Administração

O buraco se formou no fim de semana e ainda não foi consertado
(Foto: Orlando Antunes/RAC)

As primeiras chuvas vieram e, com elas, começam a aparecer os terríveis buracos. O mais recente caso, porém não menos assustador, ocorreu na Rua 31 Sul, próximo ao Colégio Ideal. A fenda, aberta no meio da pista, possui quase um metro de comprimento, o que atrapalhou o trânsito desde o fim de semana, e ainda não foi tapeada.

Leia mais notícias em Cidade

De acordo com a Companhia Urbanizadora Nova Capital do Brasil (Novacap), já houve vistoria no local, e o motivo para o surgimento da cratera foi o rompimento da rede de drenagem pluvial da região. A companhia agora estuda o melhor procedimento para o reparo da tubulação. Enquanto isso, o buraco foi apenas cercado por placas, com o propósito de evitar acidentes.

A Administração de Águas Claras, de acordo com a Novacap, recebeu este ano cerca de 362 toneladas de massa asfáltica para manutenção de vias da cidade. A expectativa, até o fim deste ano, é de que sejam investidos mais de R$ 8 milhões por mês nessa operação.

Denúncia

A companhia aconselha que a população informe os locais em que o asfalto necessite de reparos, através da própria Administração da cidade, ou pelo telefone 162, da Ouvidoria do Governo de Brasília.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100