Biblioteca de Águas Claras tem verba liberada para reformas

Apesar da notícia boa, projeto ainda não está perto de ser executado

A verba é destinada a reparos estruturais, elétricos e materiais, na biblioteca pública
(Foto: Orlando Antunes/RAC)

Foi aprovada, nesta semana, uma emenda parlamentar junto à Câmara Legislativa do DF, que libera R$ 150 mil em verbas para reforma da Biblioteca Pública de Águas Claras. A proposta tem autoria do deputado Distrital Raimundo Ribeiro (PPS), e custeará reparos estruturais, elétricos, entre outros.

Leia mais notícias em Cidade

“Essa é uma reivindicação antiga da população, que há quatro anos espera pela oportunidade de ter a Biblioteca reformada”, afirmou, na manhã desta segunda-feira (13/11) em frente ao centro à livraria popular.

Atualmente, o fluxo de pessoas é baixo, devido às condições do estabelecimento. Cerca de 50 frequentadores passam pela biblioteca por dia, número que, de acordo com o deputado, poderia ser até três vezes maior. “Se esses reparos já tivessem sido concluídos, a circulação do local seria de 100 a 150 pessoas”, estima.

Apesar da boa notícia, a Associação de Moradores de Águas Claras (Amaac) cobra proatividade da administração regional, que ainda não demonstrou interesse em executar o projeto. "O que [a administração] nos transmite é baixíssimas intenções em tocar o projeto adiante. E pior, por questões políticas, falta a proatividade do administrador em fazer acontecer a reforma", desabafa Rodolfo Rodrigues, diretor geral da associação.

Aguarde maiores informações.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100