Música é um incentivo na hora de praticar exercícios físicos

Pesquisa revela que o som é um combustível a mais para obter melhores resultados

Basta escolher a melhor lista de músicas, com o ritmo mais adequado e pegar firme na atividade física
(Foto: Reprodução/Internet)

Quando se fala em atividade física, nada melhor do que um bom tênis, roupa leve e agradável e uma play list favorita, para empolgar e dar motivação no treino.

Leia mais notícias em Esporte

Desde aqueles que preferem arriscar alguns passos a mais para se soltar, cantar ou, até mesmo, deixar a música tranquilizar a mente e assim, desenvolver melhor os exercícios físicos. “Além de transmitir energia a quem ouve, distrai as pessoas da dor e fadiga, eleva o humor, aumenta a resistência, reduz o esforço percebido e pode até promover a eficiência metabólica”, destaca o professor de Educação Física Felipe Lima, da Academia Acuas Fitness.

Um estudo realizado pela Universidade Sheffield Hallam, do Reino Unido, apontou que os participantes que pedalam no ritmo de uma música necessitaram de 7% a menos oxigênio para fazer a mesma corrida que outros ciclistas, que ao executar a tarefa, não sincronizaram seus movimentos com um som de fundo. Além desses e outros benefícios, à música é primordial para distrair os atletas enquanto praticam alguma atividade, sem contar no stress que é diminuído durante os exercícios.

Portanto, para adquirir esses benefícios basta escolher a melhor lista de músicas, com o ritmo mais adequado (rock, pop, sertanejo, funk, eletrônica) e pegar firme na atividade física.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100