Águas Claras recebe novo colégio de ensinos Fundamental e Médio

Colégio Promove foi lançado no início de outubro, e já abriu edital para concurso de bolsas

Para receber os novos alunos, foi divulgado o concurso de bolsas que será realizado em 18 de novembro
(Foto: Divulgação)

Águas Claras recebeu, no último dia 7 de outubro, seu mais novo colégio de ensino Fundamental e Médio. Trata-se do Colégio Promove de Brasília, que compartilhará seu endereço com a Faculdade Icesp, na saída para o Pistão Sul. A cerimônia de lançamento da nova escola ocorreu no mesmo local, e arrancou elogios por parte de praticamente todos os pais e convidados.

Leia mais notícias em Cidade

Na manhã do lançamento, os convidados conheceram a proposta pedagógica, que tem como objetivo principal a preparação dos jovens na formação humanística. A Diretora Geral, professora Elaine Fagundes comentou que a inauguração do Colégio é a realização de um sonho. "A criação do Colégio Promove é um sonho antigo e nós procuramos desenvolver um projeto em que pudéssemos atender a todos os alunos, porém tratando cada um em sua individualidade", explicou.

Haydee Vieira, diretora do colégio, conta como será embasada essa autonomia no ensino proposto pela instituição. “Essa autonomia do aluno tem quatro aspectos: social, emocional, cognitivo e físico. E dentro desse objetivo primordial, nós trabalhamos com base na teoria construtivista, então toda a equipe pedagógica está alinhada na sua prática pedagógica”, contou.

Artur Figueiredo, empresário, fez questão de comparecer no evento e conhecer as ideias da escola. “A implementação de uma escola na cidade só traz benefícios. É de suma importância termos uma instituição de ensino no padrão da Promove ainda mais numa cidade que cresce tanto como Águas Claras. Eu como pai só tenho que parabenizar pelo grande projeto, pois, conheci hoje um pouco do trabalho que está sendo desenvolvido”, disse.

E quem vier fazer parte desse novo colégio que promete ser um diferencial no ensino vai encontrar professores bem dispostos a ensinar, quem garante isso é o professor Guilherme Cudo, que irá lecionar a disciplina de Química. “Estamos muito entusiasmados com essa nova proposta, com esse novo colégio. Então os pais e alunos podem contar conosco que ano que vem, estaremos no gás total”, diz.

Concurso de bolsas

O colégio inicia as atividades no primeiro semestre de 2018, e para atrair os primeiros matriculados, será realizado um concurso de bolsas para os Ensinos Fundamental II e Médio. As inscrições começam nesta quarta-feira (25/10) e vão até 16 de novembro. As provas estão marcadas para o terceiro sábado do próximo mês (18/11), a partir das 14h30, na sede do colégio (QS 05, Rua 300, lote 01 – Águas Claras). Para os melhores colocados no concurso, as bolsas vão variar de 30% a 70% de desconto.

As inscrições estarão abertas de 25 de outubro a 16 de novembro, no site do colégio. Para maiores informações, ligue: (61) 3574 9959.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100