Webserie genuinamente brasiliense estreia no Youtube

Caninópolis promete envolver o público infantil

A segunda temporada já começou a ser idealizada e receberá apoio da Ancine
(Foto: Divulgação)

Acaba de estrear a nova série musical de animação Caninópolis, cuja primeira temporada foi completamente custeada pelos produtores e criadores da Klimt Publicidade. Os seis primeiros episódios foram lançados no canal esse mês, pegando o gancho do Dia das Crianças. Já os demais capítulos serão disponibilizados um a cada mês, até o final do ano. Genuinamente brasiliense, a história gira em torno de uma cidade de habitantes caninos e tem Otto como personagem principal. As temáticas variam entre ensinamentos básicos para a formação de uma criança em fase pré-escolar, canções de ninar e músicas para datas comemorativas como, por exemplo, para o dia dos pais.

Leia mais notícias em Entretenimento

Rafael Frota e Renato Blanco são sócios na Klimt Publicidade e idealizadores da produção audiovisual infantil, que conta com a direção de criação, música e animação de Cyro de Castro, Walter Amántea e Renker Amántea, respectivamente. O que antes era uma ideia, começou a se concretizar a partir da notícia de que Rafael seria pai. “Quis produzir algo que fosse motivo de orgulho, para exibir a meu filho, com qualidade visual e moral. Em meio a um mundo com tantos valores distorcidos, criar algo positivo para as novas gerações passou a ser nossa meta”, explica Rafael.

O objetivo da série é que as crianças tenham algo de qualidade musical e visual, que possam se divertir ao assistir. Segundo Rafael Frota, “a motivação foi criar algo que remetesse mais às infâncias que marcaram épocas carregadas de músicas de boa qualidade, além de poder caprichar com muita garra, devido aos recursos disponíveis, na qualidade visual de animação e ajudar a enriquecer o cenário nacional, que ainda é um mercado muito carente”.

A segunda temporada já começa a ser idealizada e receberá apoio da Agência Nacional do Cinema (Ancine), órgão vinculado ao Ministério da Cultura que tem por princípio fiscalizar e regulamentar apoio às produções de cinema e audiovisual brasileiros. O financiamento funciona através do direcionamento de impostos cobrados a empresas que se vinculam a projetos inscritos na Ancine. Renato Blanco explica como uma marca se engrandece a partir dessa iniciativa: “A Ancine é uma iniciativa sensacional que pode dar uma vida longa a este projeto. A marca que apoia pode ganhar muito em imagem sem efetivamente tirar a verba do bolso, pois essa lei de incentivo proporciona isso. O empresário só tem a ganhar! ”.

O roteiro foi escrito e estudado de forma conjunta com uma psicopedagoga. A área é um ramo da psicologia responsável pelo entendimento dos processos de aquisição motora e de linguagem do ser humano dentro das experiências de sociabilidade. O amor, as músicas e o cuidado com texto e imagem construirão uma experiência mágica em cada criança. De pai para filho, Caninópolis promete expressões de fofura e carinho.

Para assistir, basta clicar aqui. Para inscrever-se no canal, clique aqui

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100