Especialista dá dicas para salvar a pele dos efeitos do horário de verão

A mudança sentida pelo corpo acaba refletida na aparência. Veja como disfarçar os prejuízos da adaptação ao novo ciclo

Nessa hora, é bom se valer de cosméticos e manter uma hidratação mais constante ainda
(Foto: Divulgação)

Vai começar o horário de verão. O corpo pode demorar alguns dias para se adaptar ao novo ritmo, mas muitas vezes o sono e cansaço acaba se refletindo na aparência. Para minimizar este ar de quem não dormiu bem, o biomédico esteta José Henrique dos Santos, da clínica Corpuss dá algumas dicas para dar aquele up no visual.

Leia mais notícias em Saúde

“Uma pele bonita é uma pele descansada, viçosa. E esta 1 hora a menos, que pode levar semanas até nos adaptarmos, afeta bastante o sono, alterando o nosso metabolismo. Por isto, a pele pode ficar com aspecto flácido, sem brilho, além de olheiras que podem surgir ou se acentuar”, explica o especialista em estética. Segundo ele, usar muita maquiagem para disfarçar pode ter o feito contrário, deixando a cútis ainda mais pesada e densa. Nesta hora, ao invés de disfarçar pode realçar ainda mais as imperfeições.

A solução nesta hora é se valer de bons cosméticos que consigam resgatar este efeito de envelhecimento e opacidade, que muitas vezes é apenas momentâneo. “O mundo dos cosméticos está cheio de boas opções de ação imediato, o chamado ‘efeito Cinderela’, que atenuam marcas, linhas de expressão, olheiras. Eles disfarçam bem a necessidade de mais umas horas de sono”.

Ele reforça ainda a necessidade de intensificar a hidratação. A pele precisa de uma atenção extra, que deve atender às especificidades da derme. Peles secas tendem a entrar em um grande processo de ressecamento, enquanto oleosas produzem ainda mais sebo (e isto não significa que está hidratado).

"Hoje, temos tecnologia que trabalham a nosso favor, como produtos 3D que dão aspecto de volumização ao rosto, preenchendo os sulcos e linhas de expressão, outros que atuam de forma inteligente para cobrir manchas e olheiras, o que já dá uma revitalizada", conclui o especialista.

Resgatando os danos

Depois de alguns dias mal dormidos, vale revitalizar e resgatar a pele, que sofre enquanto o organismo se adapta. Tratamentos mais intensos, como uma boa limpeza de pele, peelings e o uso de máscaras são ótimas indicações. "O procedimento mais indicado vai depender do estado da pele e do que ela necessita. Limpeza de pele e peelings, esfoliam de forma mais profunda, promovendo a renovação celular. Com isto, minimizamos marcas, linhas de expressão e controlamos a oleosidade. Já as máscaras, promovem a nutrição das células, repondo minerais e vitaminas necessárias", destaca José Henrique.


Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100