Ambiente assinado pelo arquiteto Denis Alves Sarges apresenta o artesão como uma joia brasileira
O renomado arquiteto e urbanista de Brasília, Denis Alves Sarges, é responsável pelo “Espaço Sebrae”, um dos ambientes da Casa Cor Brasília, que tem como tema o “Foco no Essencial”. Para criar o ambiente, Denis, a partir da temática apresentada pela mostra neste ano, teve como grande inspiração as riquezas minerais do Brasil, em especial, o ouro, com o intuito de, dessa forma, homenagear todos os artesãos brasileiros.
Leia mais notícias em Entretenimento
De acordo com o arquiteto, ao assumir o Espaço Sebrae, ele teve a ideia de associar o minério brasileiro ao trabalho dos artesãos, mostrando ao público como o artesanato do Brasil é rico e valoroso.
O Espaço Sebrae, com 84 m², traz como tendência principal o dourado, que foi desenvolvido em vários tons para ilustrar como o ouro se apresenta na natureza. Assim, como destaque, têm-se as paredes texturizadas em dourado, desenvolvidas pelas artistas plásticas Sabrina Najar e Cindy Reis, que recriam as cavernas dos mineradores da região de Minas Gerais; o painel que retrata o cerrado, feito pelo design gráfico Estevão Mendes; e os móveis de ferro, desenhados pelo arquiteto expositor.
Dentre os principais materiais utilizados no projeto elaborado por Denis Alves Sarges estão o porcelanato calacata lux bianco, que harmoniza com a parede dourada de revestimento Vulcan Oro, mesclando o sofisticado com o rústico.
Além disso, o ambiente traz objetos inusitados como a luminária ventilador e as folhas de costela de adão – feitas pelo artesão Ramon Rocha, em tons dourados que preenchem o pilar central do espaço.
Durante todos os dias da Casa Cor, o Espaço Sebrae irá não só representar, como também comercializar a produção de artistas do centro oeste. Confira!