Superintendente do DF Plaza estuda colocar cinema no shopping
Depois de uma semana da inauguração oficial, com mais de 70 lojas funcionando a pleno vapor, o maior complexo comercial do Distrito Federal, o DF Plaza, começa a receber diversas sugestões de seus frequentadores. Uma delas, a mais comentada nas redes sociais, é a da incorporação de uma rede de cinemas para o shopping. Essa sugestão parece ter sido acatada pela diretoria do complexo que se manifestou sobre a possibilidade de instalar uma rede de cinemas em um espaço do complexo.
Hoje, Águas Claras possui apenas um cinema, sediado no Águas Claras Shopping, e que só tem o Cinemark Taguatinga Shopping como concorrente, pois este último fica próximo à cidade.
Sobre possibilidade de se colocar um cinema na unidade, a Revista conversou com o superintendente do DF Plaza, Alexandre Mendes, e descobriu que há certo interesse do shopping. “Temos estudado essa possibilidade, mas o nosso foco é a gastronomia”, justifica. Das 70 lojas abertas, 27 figuram entre lanchonetes e restaurantes, sendo que marcas de peso, como o Outback, o Coco Bambu e o Taco Pep, lideram as visitações.
Quem sabe uma marca de peso?
Uma das possíveis redes de cinema que podem colaborar com a ideia é a Cinépolis, uma das maiores da América Latina. Atualmente, a rede conta com 49 cinemas em todo o Brasil, atuando em quase todos os estados da federação. A companhia prevê inaugurações em mais seis cidades, sendo três em São Paulo, uma no Rio de Janeiro, outra em Olinda (PE), e mais uma em Cuiabá. Tentamos descobrir se há intenção da rede em se instalar no DF, mas não obtivemos resposta.
"Seria interessante, tanto para o shopping quanto para Brasília, ter uma marca tão grande e famosa, como a Cinépolis, como responsável pelo cinema", afirma o estudante Vitor Fontinele, de 20, que já conhece o trabalho da rede há pelo menos dois anos. "Vejo a divulgação dela na internet e sinto vontade de ter essa experiência com a empresa", confessa.
No entanto, Alexandre Mendes descarta qualquer indício de conversação sobre a possível colaboradora. "Ainda estamos estudando a possibilidade. Estamos vendo a possibilidade de se ampliar o espaço do complexo, para poder fazer a instalação do cinema, mas não há nada confirmado", aponta.
‘Abriu com chave de ouro’
De acordo com Mendes, a inauguração do complexo foi um sucesso, pois atraiu muitas famílias durante toda a última semana. “O número de visitantes tem aumentado a cada dia; isso é um processo de maturação do empreendimento, que tem caminhado para se tornar parte da rotina dos moradores de Águas Claras”, celebra.