Polícia Ambiental prende assaltantes próximo à Uniplan

Suspeitos acabavam de assaltar, sob ameaça de morte, dois adolescentes, nas proximidades do local

O momento da prisão chamou a atenção de diversas pessoas, que se aglomeraram próximo ao local
O momento da prisão chamou a atenção de diversas pessoas, que se aglomeraram próximo ao local
(Foto: Felipe Caian/RAC)

Na tarde desta quinta-feira (21/09), as dependências do Parque Ecológico de Águas Claras deram lugar a um episódio de violência e medo. Um casal de adolescentes voltava para casa, pela Avenida das Castanheiras, próximo à faculdade Uniplan, quando foram surpreendidos por dois assaltantes, que levaram seus celulares e uma carteira de documentos, com pelo menos R$ 50,00, por volta das 16h00.

Leia mais notícias em Cidade

A ação teria terminado em final feliz para os dois delinquentes, que tentaram fugir do local, se não fosse a rápida ação policial, auxiliada por pedestres. Cerca de 20 minutos depois do crime, a viatura da Polícia Militar Ambiental (BPMA), que fazia ronda pelos arredores do parque, encontrou os suspeitos e deu voz de prisão a ambos. "Fomos informados sobre os dois suspeitos por testemunhas, e então os abordamos, encontrando todos os pertences das vítimas e os autuamos em flagrante-delito", confirmou o sargento Daniel Souza, responsável pela abordagem policial.

Apesar de não possuírem nenhuma arma, os suspeitos ameaçaram atacar as vítimas. "Eles serão encaminhados para a 21ª delegacia de polícia [de Taguatinga], onde responderão por assalto mediante ameaça de vida", afirmou o policial. Como são maiores de idade, os dois responderão normalmente à Justiça.

Insegurança

Há pouco mais de dois meses, a Polícia Militar divulgou os locais onde ocorrem, de forma mais frequente, crimes como esse. De acordo com a PM, as quadras 102, 103 e 104, a Rua Manacá e as proximidades das estações Águas Claras e Arniqueiras do metrô são as regiões que concentram boa parte dos casos.

Desta vez, pelo menos, tudo terminou bem. O casal teve seus pertences recuperados e já está em casa. Fica apenas, o apelo a mais segurança em nossa cidade.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100