Auditório da CLDF receberá o nome de Lindberg Cury

Auditório da Câmara Legislativa homenageará Linderg Aziz Cury, ex-senador falecido há quase um ano

Pioneiro de brasília, o ex-senador Lindberg Aziz Cury, faleceu no fim de 2016, e será homenageado pela CLDF
Pioneiro de brasília, o ex-senador Lindberg Aziz Cury, faleceu no fim de 2016, e será homenageado pela CLDF
(Foto: Reprodução/Youtube)

O projeto de resolução que denomina o espaço é de autoria do deputado Raimundo Ribeito e foi aprovado ontem (19), no plenário da Casa. A homenagem, de acordo com Ribeiro, é merecida e se deu por ele considerar Lindberg como o "pai da política" do Distrito Federal. " No momento em que Brasilía tinha sua voz cassada, ele teve a coragem e disposição de colocar a Associação Comercial para discutir os grandes temas políticos da cidade”, destacou.

Leia mais notícias em Cidade

Ex-senador e pioneiro de Brasilia, Lindberg Cury faleceu em Dezembro de 2016. Era um empresário cuja história se confunde com a da cidade. Ajudou a consolidar a Associação Comercial do Distrito Federal, criada em 1957, entidade que presidiu durante 17 anos. Foi defensor das eleições diretas de 1982 e organizou o primeiro comício de Brasília.

"A ACDF presidida por Lindberg, ajudou a consolidar o direito dos brasilienses de elegerem um governador e fortaleceu a idéia de uma Câmara Legislativa própria, o que acabou acontecendo. Não temos outro nome que melhor represente nossa Casa", finalizou o parlamentar.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100