Brasília Cênica abre 120 vagas para cursos de capacitação

Turmas de leitura dramática e de expressão corporal serão oferecidas no Teatro Goldoni

Em outubro e em novembro, haverá cursos de iluminação, pintura de cenário, contrarregra e figurino
Em outubro e em novembro, haverá cursos de iluminação, pintura de cenário, contrarregra e figurino
(Foto: Reprodução/Internet)

Selecionado pelo Brasília Cênica, o Teatro Goldoni promoverá seis oficinas de capacitação profissional em áreas de produção artística. O intuito é formar jovens brasilienses (acima de 16 anos) para trabalhos técnicos que envolvem a montagem de um espetáculo.

Leia mais notícias em Teatro

Neste mês de setembro, serão oferecidos o curso de leitura dramática e o de expressão corporal. Eles começam nos dias 18 e 23, respectivamente, com 20 vagas cada um.

Os interessados devem se matricular na secretaria do Teatro Goldoni, na 208/209 Sul, no Edifício Casa D’Itália. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Terão prioridade na inscrição jovens maiores de 16 anos, sem qualquer qualificação profissional, desempregados que queiram aprender o oficio e pessoas que já atuam em companhias e grupos artísticos sem terem tido aprendizado sistemático.

Leitura dramática

As aulas do curso de leitura dramática para iniciantes serão às segundas-feiras, das 14 às 18 horas. Elas fazem parte do programa de sensibilização de novos públicos do Brasília Cênica, da Secretaria de Cultura.

Às terças-feiras, o Teatro Goldoni já oferece o programa Leituras Dramáticas, com encenações simples do grupo Osdramátikos. As sessões ocorrem a partir das 20 horas.

A atividade busca, de forma lúdica e dinâmica, melhorar a qualidade de interpretação de textos para atores e não atores e propiciar experiências com encenações dramáticas, compreensão de texto e improvisações.

Por meio de esquetes, espera-se que os alunos adquiram uma vivência enriquecedora no repertório dramático de gestos, intenções e uma cultura abrangente da dramaturgia.

Expressão corporal

A oficina terá como foco o desenvolvimento de ferramentas técnicas e de improvisação em dança contemporânea. Com exercícios guiados e com a construção de sequências de movimentos que incluem habilidades básicas, o curso trará técnicas para ajudar a enriquecer o movimento natural de cada participante.

Em outubro e em novembro, haverá quatro cursos: de iluminação, pintura de cenário, contrarregra e figurino. As turmas terão 20 vagas cada uma.

Matéria retirada de Agência Brasília

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100