Homem tem veículo guinchado pelo Detran-DF em Águas Claras

Agentes foram chamados para remover o veículo de frente a uma vaga preferencial, na rua 31 Sul

Moradores afirmaram que o homem fazia isso com frequência
Moradores afirmaram que o homem fazia isso com frequência
(Foto: Orlando Antunes/RAC)

A Rua 31 Sul de Águas Claras é uma das mais movimentadas da cidade, com um fluxo incessante de carros e pedestres. Por conta disso, muitos motoristas apressadinhos costumam estacionar em locais indevidos, com a desculpa de que "é rapidinho", dificultando a vida dos que mais precisam de vagas preferenciais, por exemplo. E esta sexta-feira (28/07), um motorista teve seu carro apreendido por agentes do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), por estacionar em local indevido, justamente na região citada.

Além da infração, foi constatado pelos agentes de trânsito que realizaram a operação, que o veículo possuía mais de R$ 2 mil reais em débitos para seu veículo, incluindo outras multas do mesmo caráter. Para piorar a situação do sujeito, os frequentadores alegam que o homem, cuja identidade não foi revelada, tem o hábito de cometer a infração constantemente na região.

"Não é a primeira vez que esse rapaz estaciona o carro obstruindo a passagem de outros carros", afirma a moradora Luana Rodrigues, que ainda desabafa: "É um absurdo. Essa situação ocorre não só aqui nessa localidade, mas em Águas Claras como um todo".

O caminhão-guincho chegou por volta das 15h30. Os agentes já estavam no local há quase uma hora
O caminhão-guincho chegou por volta das 15h30. Os agentes já estavam no local há quase uma hora
(Foto: Orlando Antunes/RAC)

Prejuízos

O infrator que comete este tipo de delito (obstruir a passagem de outros veículos), segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu artigo 81, terá o veículo apreendido e levado para o pátio do Detran mais próximo. Além disso, pagará uma multa de R$120,00 (cento e vinte reais), fora o custeio do caminhão-guincho que fará o transporte do carro, e custeará a estadia do veículo no pátio do órgão até a quitação de todos os débitos do automóvel.

Matéria com informações de Orlando Antunes

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100