Engasgamento, afogamento, intoxicação e queimaduras estão entre os assuntos aprendidos no curso
As crianças são especialistas no que se refere a “cegar” seus pais. Em um simples momento de brincadeira ou onde elas ficam sozinhas por algum instante, é propício para tomarem atitudes que coloquem suas vidas em risco. No dia a dia, as crianças estão sujeitas a engolir algum objeto como peças de brinquedos, pequenos insetos ou até mesmo se engasgar com o alimento que comem diariamente.
Diante dos quadros clínicos a Odontopediatra, Ianara Pinho, desenvolveu um curso composto por sete módulos para ajudar os pais em situações de emergência. O conteúdo visa ajudar a tomar medidas fundamentais nos primeiros socorros, porém não descarta o atendimento de profissionais especializados de saúde. “É comum chegar ao consultório crianças que passaram por quedas, vindo a quebrar o dente, se engasgaram com alimentos, todo o cuidado necessário deve ser tomado pelos responsáveis”, destaca.
Os módulos oferecidos serão os de primeiros socorros, odontopediatria, pediatria, psicologia infantil e familiar, nutrição, fonoaudiologia e a conclusão do curso que será primordial para o aprendizado, dentre os módulos alguns serão gratuitos, contando com especialistas de outras áreas.
É possível acessar os cursos e se inscrever para as aulas através do portal da clínica na internet. As inscrições serão a partir do dia 19 de agosto.