Prêmio Inova Brasília prorroga inscrições até sexta (14)

Servidores do governo local podem concorrer com boas práticas de gestão nas áreas de uso eficiente de recursos, atendimento ao cidadão e valorização funcional

As inscrições do Prêmio Inova Brasília, que terminariam ontem, foram prorrogadas até sexta-feira (14). Os servidores do governo local podem concorrer com boas práticas de gestão nas áreas de uso eficiente dos recursos públicos, atendimento ao cidadão e valorização funcional.

Estão em disputa troféus a serem conferidos à melhor iniciativa de cada categoria, além de uma quantia de R$ 5 mil em dinheiro. Os formulários devem ser preenchidos e encaminhados pelo site.

Para garantir a participação no prêmio, o candidato deve observar as regras do manual de orientação para inscrição de projetos no Ciclo 2017, disponível no site. Serão aceitos apenas trabalhos iniciados após 1º de janeiro de 2015.

O prêmio em dinheiro será pago com recursos do Fundo Pró-Gestão, voltado para ações de desenvolvimento e capacitação de recursos humanos, com foco na melhoria do atendimento ao público.

Além de valores repassados pelo governo, o fundo também recebe dinheiro de taxas de inscrição em concursos públicos, de doações de pessoas físicas e jurídicas e de organismos nacionais e internacionais, entre outras fontes previstas em lei.

Categorias e critérios

Vencerá o prêmio o programa que melhor atender aos critérios de relevância, caráter inovador, efetividade dos resultados, possibilidade de multiplicação e desenvolvimento de parcerias, além de aspectos de sustentabilidade e custo-benefício.

São os seguintes os pontos a serem avaliados por categoria:

  • Atendimento ao cidadão: Ações que priorizem a melhoria da qualidade do atendimento prestado diretamente ao público
  • Uso eficiente dos recursos: Ações orientadas para o uso responsável dos recursos públicos, que priorizem a redução de custos e elevação de produtividade
  • Valorização do servidor: Ações direcionadas ao desenvolvimento dos processos de gestão de pessoas e à melhoria da qualidade de vida no trabalho

O objetivo da iniciativa, coordenada pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, é mobilizar todos os órgãos da administração pública do DF em torno da excelência na prestação de serviços ao cidadão.

Visa também valorizar e estimular o trabalho em equipe, bem como promover o reconhecimento de servidores que atuam de maneira cooperada, empreendedora e comprometida com iniciativas inovadoras.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100