Organização do evento culpa horário das vendas dos cupons de consumo
No último fim de semana, de sexta-feira (23/06) a domingo (25), a Paróquia Imaculado Coração de Maria, situada no Park Way (saída para a EPTG) realizou sua já tradicional festa junina, a Festa da Padroeira. Este ano, o evento contou com a presença de mais de 5 mil visitantes, quase todos chateados, e por um mesmo motivo: filas.
A organização do evento se pronunciou quanto às reclamações dos frequentadores, e o problema deverá ser solucionado em suas próximas edições. “Os cupons de consumo estavam sendo vendidos após a missa, e isso gerou uma grande concentração de pessoas nos caixas”, explica o diácono Abraão Neto, em entrevista exclusiva à Revista Águas Claras.
Outro fato que chamou a atenção foi a mudança de localização dos caixas que atendiam os visitantes. Antes organizadas dentro do Salão de Reuniões, no subsolo da paróquia, este ano, as filas foram transferidas para a área externa, ao fundo do estacionamento da igreja, onde ficam as barracas e o palco central da festa junina.
Novidades que agradaram
Em edições anteriores, a festa junina da paróquia sempre contou com atrações musicais do meio sertanejo, mas a novidade desta edição foi a presença do cantor gospel Paulinho Sá, que animou a segunda noite do arraial.
“Muitos nos procuraram, aprovando a atração deste ano”, afirma o diácono. “A festa ficou mais voltada para a família”, alegou.
Intenções da igreja
A paróquia não tem novos eventos, desse porte, planejados para este ano, e conta com as próximas e com o tempo para arrecadar fundos para uma obra em especial. Trata-se da construção do Centro Catequético, no mesmo local onde a igreja se encontra.
Apesar disso, ainda falta um longo caminho até o início desta obra. “O montante arrecadado não chegou a 10% do valor total arrecadado para o início do projeto”, lamenta Neto. “Mas é um projeto de longo prazo, devemos ter fé”, conclui, esperançoso.