Cartas de vinhos e de bebidas de Restaurante de Brasília está entre as melhores do país

O Restaurante Universal venceu a 13ª edição do concurso da organização Prazeres da Mesa

O restaurante fica na 210 Sul
O restaurante, que fica na comercial da 210 Sul, disputou em duas categorias, e levou o prêmio em uma delas.
(Fotos: Leo Feltran/Divulgação)

O Restaurante Universal, comandado pela chef Mara Alcamim, acaba de incluir Brasília, oficialmente, na rota das melhores cartas de vinhos e de bebidas do país. A casa foi a única da cidade a constar em uma seleta lista, composta por 25 estabelecimentos de todo o Brasil, eleitos pela revista Prazeres da Mesa, um dos principais veículos nacionais dedicados à gastronomia, como Melhores do Vinho 2017 – Grande Prêmio de Excelência e Melhores Cartas de Bebidas 2017. A chef Mara Alcamim e a esposa Luciana Fabrino Alcamim compareceram à festa de premiação, nesta quinta-feira (19/6), em São Paulo.

Em sua décima terceira edição, os “Melhores do Vinho” contemplou duas categorias: Excelência – estabelecimentos com até 200 rótulos – e Grande Excelência – casas com mais de 200 rótulos. O Restaurante Universal levou o de Grande Excelência, com a nova carta de vinhos da casa. Durante o prêmio, também foram homenageados o Melhor Sommelier e a Personalidade do Vinho, que se destacaram no último ano.

Já nas “Melhores Cartas de Bebidas”, foram coroadas as casas que priorizaram a qualidade e a variedade das bebidas destiladas, fermentadas, compostas e não alcoólicas, utilizadas em drinques ou para consumo in natura. Na ocasião, também foi revelado o bartender do ano.

Ainda em se tratando de bebidas, entraram na disputa o prêmio as “Melhores Cartas de Cerveja”, que avaliou estabelecimentos com a maior variedade de bons rótulos. A categoria exige que as casas tenham, pelo menos, 30 opções de cervejas e/ou chopes. Também foi anunciada a Personalidade da Cerveja de 2017.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100