Instituição mobiliza colaboradores para o Dia Mundial do Doador de Sangue

Tradição do Hospital Santa Marta, a ocasião reúne voluntários a cinco anos

Já é tradição no Hospital Santa Marta, de Taguatinga (DF). Há cinco anos, no mês de junho, um grupo de doadores voluntários se reúne pela manhã para, juntos, irem ao Hemocentro de Brasília. A ação é em virtude do Dia Mundial do Doador de Sangue, instituído pela Organização Mundial da Saúde – OMS e celebrado em 14 de junho.
 
O projeto interno, organizado pelo serviço de Hemoterapia do Hospital, começou com oito voluntários e hoje possui mais de 30 doadores regulares. A expectativa neste ano é que a mobilização reúna 60 pessoas. Para a enfermeira Ana Paula Silva, doar é um ato de amor. “É a terceira vez que participo da campanha promovida pelo HSM. Para mim é muito bom saber que estou salvando uma vida, ajudando alguém a se recuperar. Como enfermeira, sei da importância de se doar sangue e não há nada mais gratificante do que ver um paciente se reestabelecer de uma doença”, afirma.                   
 
A ação solidária tem o objetivo de repor os estoques de sangue do Hemocentro, que abastece os hospitais do DF, inclusive o Santa Marta, com hemocomponentes e hemoderivados. “Entendemos que todos somos responsáveis e devemos fazer a nossa parte. Além da campanha de junho, também realizamos outra em dezembro e sempre buscamos mobilizar a comunidade local para doar junto aos colaboradores da Instituição”, explica a coordenadora do serviço de Hemoterapia, Dra. Rita Mejias.
 
Com o slogan “A fórmula de amar é simples. Doe sangue”, a campanha abre inscrição pelas redes sociais para o público externo, pelo segundo ano consecutivo.  “Tudo o que fazemos é pela segurança do nosso paciente, para que ele receba um sangue de qualidade e na hora certa”, finaliza Mejias.
 
Serviço:
Um ônibus do Hemocentro estará disponível no Hospital Santa Marta, em Taguatinga Sul, para levar e trazer os voluntários previamente cadastrados. 
Inscrição pelo site www.hospitalsantamarta.com.br . Vagas limitadas.
Datas: 13 e 14 de junho. 
Horário: 8h30.
Ponto de encontro: em frente ao Centro Clínico do Hospital Santa Marta.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100