Saiba o que fazer e com quem deixar seu pet na hora de viajar

Casa de um parente? Hotel especializado? Pet Sitter? Entenda cada um desses serviços

A loja Pet Family, de Águas Claras, fornecerá esse tipo de serviço nas próximas férias
(Foto: Reprodução/Internet)

Muita gente viaja na época das férias. Em Brasília, a expectativa é de que mais de XX mil pessoas deixem a cidade em direção a diversos lugares Brasil afora. Porém, nem sempre é possível levar o pet para essas viagens, pois elas são cansativas e estressantes para a maioria dos bichos.

Soluções

O mercado pet oferece uma série de serviços para que o tutor de cachorro ou gato possa viajar sem precisar se preocupar com a alimentação e bem estar do seu animal. Vão desde hotéis para cães, pet sitter, dog walker e a hospedagem familiar.

E o melhor caminho a se fazer é a pesquisa de onde o animal vai ficar; se é limpo, organizado; se ele vai ter as suas necessidades supridas nesses momentos longe do dono e o principal, se o cuidador demonstra realmente gostar de animais.

Hotéis para cachorro são um mercado bem amplo, onde o seu pet fica um dia ou mais, de acordo com a necessidade do tutor. Há várias opções de estadia, mas é muito importante conhecer quem vai cuidar de um dos entes mais queridos da família.

Essa opção geralmente é escolhida por quem não tem com quem deixar seu pet. Pode até existir a possibilidade de deixar com algum familiar; porém, nem sempre esse familiar está disposto a ajudar com o pet, não gosta de bichos ou realmente não tem como ficar com ele.

A hospedagem familiar, onde o seu pet fica na própria casa do cuidador, com todos os cuidados necessários que ele precisa, com a diferença de que será tratado de uma forma menos formal e irá conviver com os demais animais da casa do cuidador.

Pet Sitter

O pet sitter é uma aposta muito boa para quem não quer deixar seu bicho em lugares que ele não conhece, pois o pet sitter irá cuidar do animal em seu ambiente, sua casa, onde já está acostumado com seu local de alimentação, brincadeira e seu espaço para fazer suas necessidades.

A diferença é que é feito uma visita por dia ou mais, para que o cuidador alimente o animal, limpe o espaço onde o cachorro faz suas necessidades além de passar um tempo com ele, podendo até sair para passear com o animal, para que sua rotina possa se manter a mesma, além de não ser com o seu tutor.

Geralmente nesse serviço é oferecido um pacote, semanal, mensal e até mesmo visitas avulsas.

Qualquer que seja a opção a ser escolhida, o mais importante de tudo é verificar quais as regras de hospedagem no caso de hotel, pois muitas vezes, é exigido vacinas em dia, fêmeas no cio não são aceitas para evitar maiores transtornos.

Além disso, verificar se as condições de higiene e cuidado no local são satisfatórias para que atenda ao seu pet da melhor forma possível.

Uma das mais novas pet shops de Águas Claras, a Pet Family, lançará o serviço de pet sitter para a nossa região.

Revista Águas Claras

Seu canal de notícas em Águas Claras, Brasília e Brasil.

Email:

contato @revistaaguasclaras.com.br

 

Fax:

+061 3034 0000 / 9908 9100