Fiscalização do Detran-DF também identificou motoristas inabilitados e veículos com irregularidades
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, na noite desta terça-feira (9), mais uma edição da Operação Sossego, em Águas Claras. A ação ocorreu entre 21h e 23h, com três pontos de bloqueio na região, e teve como objetivo combater infrações e reduzir a poluição sonora causada por veículos com escapamentos adulterados.
Ao todo, 250 condutores foram abordados. O principal motivo de autuações foi o uso de escapamentos alterados em motocicletas, que resultou em 32 registros de infração. Essa irregularidade é considerada grave, gera multa de R$ 195,23, aplicação de cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização. Além do impacto na segurança viária, o problema afeta diretamente a qualidade de vida da população, por conta da poluição sonora.
Durante a fiscalização, os agentes também flagraram sete condutores inabilitados, três dirigindo com a CNH vencida, um com a CNH suspensa, além de três veículos com o sistema de iluminação alterado. Foram lavrados ainda 25 autos de infrações diversas e efetuadas duas remoções de veículos.
A operação contou com o apoio do 17º Batalhão da Polícia Militar do DF e faz parte do conjunto de ações do Detran-DF para reforçar a segurança viária e garantir o bem-estar da comunidade.